IEM Katowice

Depois de dois dias de CS incrível, foi a vez das seis equipas que se encontravam com um recorde de 2-1 em mapas defrontarem-se entre si de forma a discutir quem seriam as equipas a passar à fase seguinte do Major. Todas as partidas seriam disputadas à melhor de três mapas para decidir quem se apuraria para a fase seguinte do evento.

Vitality 2-0 ViCi

A primeira partida do dia foi disputada entre as equipas dos Vitality e dos ViCi. Uma partida entre duas equipas que vivem realidades bem diferentes. O primeiro mapa da partida, escolhido pela equipa dos ViCi foi Inferno. E desde cedo que a equipa asiática que começou do lado defensivo do mapa tomou controlo da partida. Mais uma vez com uma montagem extremamente agressiva baseada em tirar espaço à equipa atacante, a equipa dos ViCi conseguiu dominar por completo a equipa dos Vitality para fixar o resultado da primeira metade do mapa com uma vitória por 10-5 na primeira metade do mapa. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos Vitality conseguiu reinventar-se para segurar o jogo ofensivo da equipa dos ViCi e com Mathieu “ZywOo” Herbaut à cabeça conseguiram mesmo empatar a partida para forçar a mesma a prolongamento. Foram precisos nada mais nada menos que três rondas de prolongamento para que se conseguisse chagar a um vencedor neste primeiro mapa com a equipa dos Vitality a fazer valer a sua experiência em alta competição para vencer a partida por uns incríveis 25-22.

O mapa que a equipa dos Vitality escolheu para tentar fechar a partida em dois mapas foi Nuke. E com a equipa francesa a iniciar a partida do lado atacante desde cedo começou a sofrer com a equipa dos ViCi a mostrar-se competente no arranque de mapa. No entanto, a equipa dos Vitality conseguiu de forma efetiva tomar controlo da partida, e ainda que estivessem desde cedo a enfrentar uma desvantagem de 4-0 conseguiram mesmo fechar a primeira metade do mapa com uma desvantagem reduzida de 8-7. Na segunda metade da partida, foi mesmo a equipa dos Vitality que entrou da melhor forma vencendo as primeiras rondas, e embora a equipa dos ViCi tenha mesmo mostrado vontade de tentar discutir o mapa, acabou mesmo por ser a equipa francesa a assumir o jogo para encerrar o mapa com uma vitória sólida por 16-12. A equipa dos Vitality acabou assim por ser a terceira equipa a qualificar-se para o New Legends Stage juntado-se às equipas dos NRG e Renegades.

TYLOO 0-2 AVANGAR

Logo de seguida foi a vez da equipa dos TYLOO defrontar a equipa dos AVANGAR por mais um lugar no New Legends Stage. O primeiro mapa da partida, escolhido pela equipa dos AVANGAR foi Cache onde a equipa cazaque começou do lado atacante, e desde cedo demonstraram não querer deixar o mapa fugir. Nada mais nada menos que seis rondas seguidas foi o que a equipa dos AVANGAR conseguiu vencer logo no arranque do mapa, a equipa dos TYLOO demonstrou sempre grandes dificuldades em conseguir tomar controlo da partida e apesar de ter conseguido algumas rondas na ponta final da primeira metade do mapa, não foram mesmo além de um resultado desvantajoso de 7-8 na primeira metade do mapa. Na segunda metade da partida a equipa dos TYLOO deu continuidade ao momento de forma que apresentou para o fecho da primeira parte do mapa para inclusive passar para a frente do marcador. No entanto, a equipa dos AVANGAR rapidamente retomou o controlo da partida para dominar por completo o ataque dos TYLOO para encerrar o mapa em 16-12.

O mapa escolhido pela equipa dos TYLOO para tentar empatar a partida foi Inferno. A equipa asiática arrancou no lado atacante do mapa e de facto conseguiu mesmo vencer as duas rondas iniciais para colocar a pressão inicial do mapa sobre a equipa dos AVANGAR. No entanto rapidamente a equipa cazaque tomou o controlo da partida para neutralizar por completo o ataque da equipa asiática para fixar mesmo o resultado da primeira metade do mapa em vantagem com um resultado de 10-5. Na segunda metade da partida, a equipa dos AVANGAR manteve a pressão na partida para chegar a um resultado de 15-5. No entanto, a equipa dos TYLOO ainda retomou controlo da partida ainda assim chegar ao 14-15! Mas, a equipa cazaque acabou mesmo por finalmente encontrar a vitória na partida por 16-14. A equipa dos AVANGAR acabou assim por se qualificar para o New Legends Stage onde irá encontrar os tubarões da competição a partir de dia 20 de Fevereiro.

ENCE 2-1 Winstrike

O ultimo jogo do dia foi a disputa entre as equipas dos ENCE e Winstrike. Tratava-se da ultima partida das equipas que se encontrava com o recorde de 2-1. O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Winstrike foi Dust2. A equipa finlandesa que arrancou do lado defensivo do mapa começou mesmo a perder as três rondas iniciais conseguiram mesmo encontrar os processos defensivos no mapa para neutralizar por completo a equipa dos AVANGAR. A equipa dos ENCE acabou mesmo por vencer a primeira metade do mapa por 11-4. Na segunda metade da partida voltou-se a verificar uma característica que ambas as equipas demonstraram ao longo de toda a série, problemas no jogo ofensivo. Apesar da vantagem categórica conquistada pela equipa dos ENCE do lado defensivo do mapa, a equipa finlandesa ainda se deixou pressionar acabando mesmo por demorar 12 rondas na segunda metade a decidir a partida a seu favor que acabou por se fixar em 16-11.

O mapa que a equipa dos ENCE escolheram para tentar vencer a partida em dois mapas foi Mirage, um mapa onde a equipa dos ENCE tinha saído derrotada pela equipa dos Renegades por 16-14 com uma performance bastante interessante por parte da equipa finlandesa. Porém, os ENCE que iniciaram a partida no lado atacante foram completamente dominados pela equipa dos Winstrike que mais uma vez apresentou um jogo defensivo extremamente sólido que neutralizou por completo todas as iniciativas ofensivas da equipa dos ENCE. A primeira parte do mapa fixou-se em 13-2 a favor da equipa dos Winstrike. Na segunda metade da partida a equipa finlandesa ainda conseguiu tentar regressar à partida para ainda assim reduzir a desvantagem para 14-7. Mas, a equipa dos Winstrike acabou mesmo por conseguir voltar a tomar controlo da partida para vencer as duas rondas de que precisava para fixar o resultado da partida em 16-7.

O ultimo mapa da partida foi Train, com a equipa dos ENCE a iniciar a partida do lado defensivo que rapidamente tomou controlo do jogo. Uma montagem defensiva extremamente solidária e eficaz por parte da equipa finlandesa permitiu à equipa finlandesa dominar por completo todas as soluções apresentadas pela equipa dos Winstrike acabando mesmo por vencer a primeira metade da partida por 14-1. Já na segunda parte da partida, mais uma vez, a equipa dos dos ENCE voltou a fraquejar chegando mesmo ao ponto de estar em vias de deixar a partida fugir para prolongamento. Valeram mesmo as rondas pontuais em que a equipa finlandesa conseguiu reunir-se em torno do objectivo atacante com um estilo de jogo mais incisivo, rápido e solidário para conseguirem finalmente fechar a partida em 16-13. A equipa dos ENCE acabou assim por vencer a partida por 2-1 garantindo assim o seu lugar no New Legends Stage.

Ficou assim terminado mais um dia em grande de CSGO onde vimos as equipas dos Vitality, AVANGAR e ENCE a juntarem-se às equipas dos Renegades e NRG como as equipas qualificadas neste New Legends Stage.

A classificação desta fase fixou-se assim:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

TÓPICOS

, , , ,
PUB