O treinador e líder do projeto da Falcons, Danny “zonic” Sørensen, falou sobre o que falhou na equipa em 2024 e admitiu: “Este lineup foi uma solução de último minuto”.
Explosivo e com o dedo na ferida, o técnico que atingiu o pico da carreira ao serviço da Astralis falou sobre o 2024 falhado por parte da Falcons e não deixou de apontar o dedo à construção da equipa.
“Não foi possível conseguir os jogadores que eu queria”, sublinhou o experiente dinamarquês que foi o escolhido para liderar o projeto da Falcons rumo aos maiores títulos no Counter-Strike.
Depois da passagem triunfal pela Vitality, onde alcançou o Major, a transição para a Falcons foi turbulenta e nunca como o técnico desenhou: “Desde o primeiro dia em que assinámos com esta equipa, que sabíamos que este lineup era apenas temporário”.
“Para o Magisk e Snappi esta não era a equipa que esperavam”, acrescentou o dinamarquês em entrevista à Pley.gg. Em causa estiveram as contratações em cima do joelho da dupla ex-ENCE “Maden” e “SunPayus” – ao qual ainda se juntou depois “Dupreeh” e, mais tarde, “s1mple“.
Com o ano em avaliação e questionado sobre o que aprendeu, o técnico acolheu as culpas do insucesso: “Eu tenho uma grande responsabilidade nos resultados e no que aconteceu este ano”.
“A minha maior aprendizagem é que preciso de confiar mais no meu instinto. Eu sabia desde o início que tinha preocupações relativamente a firepower, tendo informado a Falcons. Devia ter agido mais rápido e com uma visão de longo prazo”, referiu o técnico que assume que devia ter apostado em jovens talentos.
Este foi o primeiro ano de “zonic” como treinador em que não ganhou qualquer troféu e admitiu que isso o abalou mas não demoveu do objetivo de continuar a trabalhar e em busca de novos títulos.
“The decision to change the roster was already made in the spring”
Throughout 2024, Falcons struggled to get the right players aboard, leaving @zonic with a team with no future and exhausted patience 🇩🇰
Full interview:https://t.co/Asr3n6PcDR
— Pley – CS2 News (@PleyGg) December 8, 2024
Quando aos jogadores que representaram a Falcons, para o dinamarquês tratou-se só de um ‘cozinhado’ que não funcionou em conjunto mas “todos os jogadores ainda podem jogar CS Tier 1”.
A Falcons anunciou já um início de reformulação para 2025 e apenas “Magisk” faz parte dos planos da organização para o próximo ano. Com rumores em cima da mesa, “NiKo” é um dos jogadores mais falados para se juntar ao projeto saudita.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.