A Astralis acabou de se despedir de Andreas “Xyp9x” Højsleth, membro-fundador da organização que irá rumar a outras paragens no Counter-Strike 2.
Com uma longa carreira competitiva nas suas mãos, o dinamarquês de 28 anos é o último do quinteto original a deixar os quadros da Astralis, fazendo-o após 2,975 dias com a camisola do gigante nórdico.
Também conhecido como “Clutch Minister”, Andreas foi peça importante no sucesso alcançado pela organização num dos períodos mais dominantes do CS:GO, conquistando 4 Majors e 24 torneios de tier 1.
Thank you, Xyp9x
Today we bid farewell to a legend as we are parting ways with Andreas “Xyp9x” Højsleth, who will soon be taking on a new challenge.
As a founding member, Andreas is a vital part of the team that forever changed Counter-Strike through a new vision for the game… pic.twitter.com/kwVvf2hGtr
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) March 11, 2024
No início do ano passado, Xyp9x começou a perder preponderância no projeto da Astralis e chegou a passar dois meses com a equipa de academia, passando em definitivo para o banco após o Major de Paris.
Relativamente ao seu futuro, o veterano dinamarquês afirma que está a caminho de um projeto promissor e recheado de potencial, levando consigo o mesmo “entusiasmo” com que ingressou na Astralis em 2016.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.