Andreas “Xyp9x” Højsleth é o novo treinador adjunto da MOUZ, uma estreia absoluta nestas funções para o tetracampeão de Major.
Mais conhecido pelos anos que passou ao serviço da Astralis, equipa na qual deteve o estatuto de membro-fundador, Xyp9x está pronto para dar início a um novo capítulo na sua carreira, querendo tornar-se no melhor treinador do mundo.
Numa declaração publicada nas suas redes sociais, o dinamarquês de 28 anos revelou que a ideia de virar treinador sempre lhe agradou, uma das razões pela qual aceitou a transferência breve para trabalhar com a equipa de academia na Astralis.
Of course, it’s him! https://t.co/Uck5EWOCKc pic.twitter.com/1KSPjje1o8
— MOUZ (@mousesports) March 16, 2024
Ciente das suas qualidades e fraquezas, Andreas Højsleth é reforço para a equipa técnica da MOUZ, trabalhando de perto com Dennis “sycrone” Nielsen e a formação que, neste momento, ocupa a 4ª posição no ranking mundial da HLTV.
O interesse nos serviços do veterano superou as suas expectativas e, na hora de escolher a sua próxima casa, foi com a organização alemã por acreditar que é o projeto certo para si, bem como aquele onde conseguirá evoluir mais nas novas funções.
A estreia de Xyp9x com a camisola da MOUZ é feita já na próxima semana com o arranque da 2ª fase do PGL Major Copenhagen, torneio que tem início neste domingo com as primeiras duas rondas da Opening Stage.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.