Fotografia por: Luna Galaxy/João Ferreira

André “Xpére” Costa é baixa confirmada no projeto da Luna Galaxy, deixando a super-equipa portuguesa menos de um mês após assinar.

Antigo treinador da Liquid, o português de 23 anos voltou a pegar no comando para completar o novo trio de Bruno “AcroniK.” Lopes, sendo oficializado na organização de Diogo Jota a 31 de janeiro.

As expectativas eram grandes e, por muito pouco, a Luna Galaxy não se estreou nos qualificadores europeus do primeiro Major com um Top 16, ficando à porta do Top 32 no Q2 que se realizou no passado domingo.

Imediatamente após a eliminação, Xpére comunicou a sua surpreendente decisão, abandonando a equipa: “O objetivo era disfrutar do jogo com uma equipa 100% portuguesa e ver onde isso nos leva, mas realmente não gosto de jogar diariamente este jogo mais de 5 horas”.

Com o intuito de regressar a funções de treinador e com um projeto já alinhado, André Costa está, de acordo com a Liquipedia, a caminho da norte-americana “The Snowmen”, obrigando a Luna Galaxy a regressar ao mercado numa corrida contra o relógio.

Por agora, a Luna Galaxy encontra-se reduzida a:

Bruno “AcroniK.” Lopes
André “arafar” Reis

Nuno “NeMeBeLe” Lopes (Treinador)
Armando “Brito0108” Vides (Streamer/TM)

O último qualificador europeu para o RLCS 2024 – Major 1 joga-se de 1 a 10 de março e, neste momento, a Luna Galaxy deverá apresentar-se com o albanês Rinor “Ringa” Gashi, jogador inscrito pela organização no lugar de Xpére.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB