A Sprout anunciou esta segunda-feira a contratação do jogador romeno Adrian “XELLOW” Guță, que ocupará o lugar deixado vago por “slaxz-” no final de 2022.
A organização alemã junta assim o jovem romeno de 22 anos ao compatriota “lauNX” – algo que já tinha acontecido na organização que representara – e ao trio dinamarquês liderado por “refrezh“.
O ex-Nexus deixa para trás seis anos na organização onde foi quase sempre o homem de maior destaque. Com um empréstimo à ECSTATIC pelo meio, Adrian acabou por consolidar o seu estatuto ao longo dos últimos meses, alcançando um rating de 1.20.
O AWPer chega à Sprout numa altura em que a equipa se tenta consolidar em volta do Tier 1, estando neste momento a ocupar o #18 lugar do ranking da HLTV.
Please welcome @XELLOWcs to our ranks. 💚
He has waited a long time to prove what he is made of and finally will be able to do so under the banner of Sprout.
We have no doubt that he will succeed with his skill set and cannot wait to see our team flourish in the future. 🌱🤝 pic.twitter.com/AtW5Qf6pAo— Sprout (@sproutGG) January 9, 2023
O treinador da Sprout, Danny “BERRY” Krüger, destacou a versatilidade do jovem de 22 anos, sublinhando que este é um jogador “forte em todos os aspetos do jogo”.
Em declarações tornadas públicas pela organização, “XELLOW” agradeceu a oportunidade que a Sprout lhe concedeu. “É uma grande oportunidade para mim de mostrar o que posso fazer a um nível diferente”, referiu.
“Ao longo dos últimos cinco anos, tenho vindo a preparar-me para dar este passo e quero retribuir a confiança que a organização depositou em mim”, concluiu.
A Sprout passa assim a ser representada por:
Victor “Staehr” Staehr
Laurențiu “lauNX” Țârlea
Ismail “refrezh” Ali
Rasmus “Zyphon” Nordfoss
Adrian “XELLOW” Guță
Danny “BERRY” Krüger (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.