Fotografia por: Xbox

Afinal a Xbox ainda mostra alguma preocupação com os videojogos mais antigos, apesar de se querer afastar dos jogos físicos.

Num artigo especial da Windows Central, onde são revelados os conteúdos de emails trocados pela presidente da Xbox, Sarah Bond, com a sua equipa, surgem boas notícias para os fãs dos videojogos.

O material obtido dá conta novamente das informações de que a próxima Xbox terá o maior salto geracional de sempre, mas toca também no delicado assunto dos jogos. Ao que parece, a cara máxima da consola criou uma equipa dedicada a proteger as bibliotecas de jogos.

Esta equipa estará encarregue de garantir que os jogos e softwares não se perdem no tempo e que são possíveis de lançar em hardwares recentes e futuros, marcando novamente a vontade da Xbox em continuar a retrocompatibilidade.

Segundo os documentos, esta equipa já foi criada há 6 meses e desde então já terá conseguido grandes desenvolvimentos no âmbito da proteção de jogos antigos. Protegidos os softwares, o objetivo é trazer todos os jogos da biblioteca de jogos da consola verde para o presente e para as gerações futuras.

A loja online da Xbox 360 vai fechar ainda este ano, e havia dúvidas quanto ao futuro de algum conteúdo que ainda não tinha sido salvo com a retrocompatibilidade das consolas One e Series X|S. Com esta equipa, os jogadores esperam que sejam evitados os erros cometidos por Nintendo e PlayStation que deixaram perder-se centenas de jogos com os fechar dos serviços online de antigas consolas.

Espera-se ainda que a marca revele mais informações sobre este trabalho que tem estado a desenvolver na apresentação anual do dia 9 de junho.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB