A x6tence, histórica organização espanhola de Esports, desmentiu nesta tarde os rumores que apontam ao fim do seu projeto.
Fundada em 2004 e adquirida pelo Giants Gaming Grupo no verão de 2020, a organização sempre teve uma ligação muito forte ao Counter-Strike onde experienciou diversas conquistas ao longo dos anos, tanto nacionais como internacionais.
Nesta 3ª feira, o projeto de Aitor “SOKER” Fernández desassociou-se oficialmente da x6 e foi apresentado na nova temporada da ESL Masters como Gravity 0, levantando muitas questões relativamente ao futuro da organização na indústria.
Comunicado oficial: pic.twitter.com/lcwXQTT3V6
— x6tence (@x6tence) February 2, 2022
Entre as várias saídas anunciadas e a falta de atividade nas redes sociais, muitos suspeitavam no cenário de um potencial encerramento, com o próprio manager da antiga equipa de CS:GO a afirmar que lhe foi comunicado um cessar de atividade.
Face aos rumores a circular, a x6tence adiantou que está a trabalhar na sua estratégia para garantir um futuro sustentável e competitivo do seu clube, desmentindo que o mesmo será encerrado ou que haverá o desaparecimento da entidade.
Na mesma publicação, a organização deixou agradecimentos a todos os jogadores, técnicos, criadores de conteúdo e comentadores que estiveram ligados à x6tence no ano de 2021, agradecendo também o apoio e compreensão aos fãs.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.