A x6tence não irá continuar a atuar com a sua equipa dinamarquesa no CS:GO, de acordo com informações apuradas e publicadas pelo DBLTAP.
Nome histórico do cenário espanhol e uma das mais antigas organizações, a x6tence foi adquirida pela Vodafone Giants no início de Junho com o Counter-Strike enquanto prioridade, tendo o objetivo de regressar ao “lugar merecido”.
Mais tarde, a aposta internacional foi feita com o lineup da Copenhagen Flames, equipa que rondava o Top 40 do ranking mundial na altura da aquisição. Meio ano após essa entrada e com algumas trocas pelo caminho, tudo indica que o projeto será dissolvido.
Alegadamente, os jogadores já estarão a negociar com outras organizações e serão livres de contrato no dia 1 de Fevereiro, enquanto que os x6tence não deverão ter nenhuma equipa no início de 2021, não se sabendo se é um adeus definitivo ao CS:GO.
Esta notícia levanta também diversas incertezas relativamente às finais da One Tap League – depois dos Wizards, os x6tence são a segunda equipa apurada para essa competição que poderá ficar sem equipa.