A Riot Games confirmou quais serão as cidades que vão acolher os Campeonatos do Mundo de League of Legends (Worlds) nos próximos anos de 2019, 2020 e 2021.
O Campeonato do Mundo de League of Legends é o pináculo do ano competitivo neste jogo e é a competição que todos os jogadores querem vencer enquanto profissionais desta modalidade, com várias equipas e jogadores de várias nacionalidades.
No próximo ano de 2019, a final será jogada em Paris e, se for seguido o modelo usado este ano, ainda não se sabe quais serão as outras cidades que receberão as fases antes das finais. Em 2020, o Campeonato do Mundo de League of Legends será jogado na China e, no ano seguinte, em 2021 o torneio voltará ao seu sítio de origem: América do Norte.
Ainda que a origem do Campeonato do Mundo de League of Legends seja americana, a sua primeira edição culminou na DreamHack Summer 2011 e viu os Fnatic derrotar os against All authority na grande final. Os Estados Unidos da América foram o país que mais vezes alojou a competição, seguido logo pela Coreia do Sul. A partir de 2020, a China igualará a Coreia nesta estatística.
Para Paris, será a primeira vez que a cidade do amor recebe esta competição mas será a terceira que as finais do Campeonato do Mundo de League of Legends são jogadas na Europa. Além da primeira final, a de 2015 também foi jogada em solo europeu, mais concretamente na Alemanha.
Tendo em conta a recente política de contenção de custos implementada na Riot Games ao, por exemplo, não levar todo o pessoal necessário para fazer a transmissão em directo a partir da Coreia, será de esperar que o mesmo aconteça nos Worlds de 2019 e de 2020, sendo estes fora dos EUA. Assim, deveremos apenas voltar a ver uma transmissão completamente feita no local da competição no ano de 2021.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.