As meia-finais do Campeonato do Mundo de League of Legends de 2018 (Worlds 2018) já lá vão e foram dois jogos com resultados surpreendentes, no mínimo.
As duas meias finais dos Worlds 2018 foram jogadas em séries à melhor de 5 e a primeira foi entre G2 Esports e Invictus Gaming. No primeiro encontro da série poderia adivinhar-se uma série equilibrada, com os Invictus Gaming na frente, aos 15 minutos, mas por uma vantagem reduzida e, cinco minutos depois, a equipa chinesa já liderava por 4,000 de gold e 4 torres a zero e a sua vantagem foi apenas aumentando progressivamente até chegar o final do jogo, aos 29 minutos de jogo. Podes rever este jogo aqui.
O segundo jogo da série, com 1-0 no marcador a favor dos Invictus Gaming, começou de forma semelhante: com ambas as equipas a fazerem um jogo equilibrado. Desta vez, só se viu uma vantagem real em termos de gold adquirido a chegar aos 20 minutos de jogo. Em poucos minutos, o jogo passou para quase irrecuperável para o lado dos G2 estando os Invictus Gaming com uma vantagem considerável e capazes de dominar qualquer teamfight e ao ponto da equipa chinesa simplesmente entrar pela base dentro sem minions a protegê-los e atacar directamente as torres do Nexus. Numa segunda investida ao cristal dos G2, aos 27 minutos, os Invictus Gaming voltaram a vencer e estavam a uma partida de seguir para as meias finais dos Worlds 2018. Podes rever este jogo aqui.
O terceiro foi o derradeiro jogo para os Invictus Gaming. A equipa chinesa conseguiu vencer os G2 Esports por 3-0 mesmo tendo estado em desvantagem nos primeiros 15 minutos deste último encontro, ainda que por uma margem reduzida. Dez minutos depois a vantagem já estava de novo de lado dos Invictus Gaming e, na primeira investida que fazem ao nexus dos G2, conseguem acabar o jogo com o marcador quase a chegar aos 29 minutos eliminando os G2 dos Worlds e a possibilidade de termos uma final com ambas as equipas provenientes da LCS. Podes rever este último jogo no player abaixo:


A segunda meia-final colocou Fnatic e Cloud 9 frente-a-frente. O primeiro jogo desta série à melhor de cinco começou bem controlado por parte dos Fnatic: aos 15 minutos de jogo tinham cerca de 6,000 gold de vantagem e mais 9 kills no marcador que a equipa norte-americana. Aos 25 minutos, esta vantagem de ouro tinha mais do que duplicado e os Fnatic acabam com o sofrimento dos Cloud9 num único ataque ao Nexus depois de virarem os C9 completamente de pernas para o ar e se colocarem em vantagem na série. Este jogo pode ser revisto aqui.
O segundo jogo desta segunda série das meias-finais e, desta vez, a partida já foi mais equilibrada do que se havia visto na anterior. A primeira real vantagem para qualquer um dos lados surge com uma Baron Power Play onde a equipa dos Fnatic se conseguiu distancia de uma maneira que se traduziu numa vantagem superior a 6,000 de gold. Aos 32 minutos Caps, midlaner dos Fnatic, consegue uma quadra kill e junto a uma horda de minions consegue derrubar o Nexus norte-americano. Este jogo pode ser revisto aqui.
Naquele que seria o último encontro das meias finais dos Worlds 2018 e que garantiria a presença dos Fnatic da Grande Final depois de uma exibição impressionante as equipas apresentaram-nos um início semelhante ao da partida anterior, sem nenhuma real vantagem a aparecer no início da partida. Apenas aos 23 minutos, numa teamfight perto do Drake que gera um ace a favor dos Fnatic seguido de uma Baron Power Play que, apesar de não ter afastado as equipas em termos de gold, colocou os Fnatic numa posição muito confortável para implementar o seu plano de jogo e deixar os Cloud 9 sem saber o que fazer. Com uma vantagem de 6,000 de gold aos 32 minutos, a equipa da organização londrina voltam a capturar a bênção do Baron Nashor e viram uma teamfight que estava a cair para o lado norte-americano a seu favor. Com esta vantagem e todos os jogadores dos Cloud 9 à espera da ressurreição, os Fnatic correm pela base norte-americana dentro e terminan o jogo aos 34 minutos garantindo a presença na grande final do Campeonato do Mundo de League of Legends de 2018. Este último e fantástico jogo pode ser revisto aqui.
A série da grande final será disputada no próximo sábado, dia 3 de Novembro de 2018 e ditará quem será o conjunto a ser coroado Campeão do Mundo de League of Legends de 2018. Os europeus Fnatic batalharão contra os chineses Invictus Gaming a partir das 8:00 da manhã em Portugal Continental pelo título referido e por um prémio monetário que supera os 730,000€.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB