Blizzard e Netease “fazem pazes” e parece que o World of Warcraft vai voltar a estar disponível no território chinês.
Desde dezembro de 2022 que os jogadores chineses não têm acesso aos jogos da Blizzard depois de ter terminado um acordo de 15 anos entre a Blizzard e a Netease, empresa que geria os jogos da marca neste território asiático.
Agora parece que a normalidade vai regressar às casas dos gamers na China. A Blizzard e a Netease anunciaram hoje um novo acordo que vai levar títulos como World of Warcraft, Overwatch 2 e Hearthstone até ao país, assim como abrir portas a outras colaborações.
Our legendary worlds are for all to share & that includes our passionate Chinese community.
We are pleased to announce a new agreement with NetEase to bring Blizzard games back to mainland China. Thank you for your patience & support.
🔗 https://t.co/zE5XkmE84K pic.twitter.com/W4kxz1XcPF
— Blizzard Entertainment (@Blizzard_Ent) April 10, 2024
Segundo o anúncio, as duas marcas vão trabalhar em novas experiências, possivelmente recorrendo à capacidade mobile da empresa chinesa. Os detalhes de relançamento dos jogos da Blizzard na China vão ser anunciados nos próximos dias.
O anúncio fala ainda de uma nova parceria entre a Netease e a Microsoft Gaming, nova dona da Blizzard depois do maior negócio de sempre na indústria dos videojogos. Os jogos e experiências da Netease estão a caminho das plataformas Xbox e pode esperar-se que venham a ser incluídos no Xbox Game Pass.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.