O atleta ucraniano de 23 anos Dmytro “Wonderful_Y” Horkusha foi banido da plataforma FACEIT por cheating, segundo foi divulgado esta quarta-feira nas redes sociais e confirmado pela RTP Arena.

O jogador que esteve presente na equipa da The Prodigies no jogo suspeito frente à MOUZ NXT a contar para a European Pro League, que valeu o afastamento da equipa da prova e a acusação de utilização de cheats ao jogador Alvar “consss” Rämman, foi banido da FACEIT por cheating.

Agora, o banimento da FACEIT a “Wonderful_Y” levanta ainda mais suspeitas sobre o caso. O ucraniano representou eHawks, Doge Soldiers, EC Kyiv e SG.pro ao longo dos últimos três anos e este ainda na caminhada para o primeiro Major de CS2 ao lado da mix REAL MADRID – novamente com “consss” e com o francês ex-Falcons “Python“. Nos últimos tempos, jogava na Lazer Cats e acabou por participar em vários qualificadores internacionais e ainda na 49.ª temporada da ESEA Main.

O alerta partilhado nas redes sociais deu ainda conta da alteração do perfil de FACEIT associado à página de HLTV do jogador. O novo perfil, criado a 19 de fevereiro de 2024, conta apenas com três jogos e apresenta nível 4. O anterior, como apresentado em cima pela RTP Arena está banido por cheating e contava já com mais de 10 mil partidas.

O jogador ainda não reagiu à acusação e banimento da plataforma FACEIT.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB