Seguindo o escândalo de que vários jogadores não estarão a ser pagos pelas suas equipas, a WGR LPLOL pronunciou-se.
Vários jogadores têm recorrido às redes sociais para alertar para a situação de vários pagamentos em falta por equipas da WGR LPLOL. A liga refere que está atenta a todas as queixas e tem tentado trabalhar no sentido de ajudar os jogadores, equipas e comunidade quanto a todas as situações, neste caso, falhas de pagamentos.
Para 2021, a liga diz que tudo o que foi possível fazer está a ser tratado entre todas as partes envolvidas. Apesar desta garantia, a administração da liga deixa a adenda de que não poderá forçar o pagamento dos salários por parte das equipas, recomendando contratados e contratantes a tentar chegarem a uma opção viável e pacífica para os dois, sendo que não se podem envolver mais nas disputas.
Esclarecimento sobre situações de incumprimento salarial
— Worten Game Ring LPLOL (@WGR_LPLOL) January 4, 2022
Para as próximas temporadas competitivas, a WGR LPLOL compromete-se a criar medidas que possam lutar contra esta prática. Em cima da mesa estão sanções às equipas como perda de vaga ou penalizações nos prémios. Será ainda criado um email especial para resolução de conflitos que irá permitir uma mais fácil comunicação entre a administração da WGR LPLOL e a comunidade de League of Legends.
O comunicado pode ser consultado na integra no site oficial da competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.