A Warner Bros voltou a reforçar a sua vontade de transitar para Games as a Service e Mobile e afastar-se de títulos single-player.
Apesar do sucesso de Hogwarts Legacy em 2023 e do falhanço redondo de Suicide Squad: Kill The Justice League em 2024, a Warner está fixada em seguir um novo rumo nos seus videojogos.
O seu presidente de streaming e jogos, Jean-Briac Perrette, ou JB Perrette, falou ontem numa conferência de comunicações e tecnologia, segundo reporta a GameSpot, e deixou duras críticas ao mercado dos jogos AAA, especialmente títulos single-player.
O empresário garante que estes jogos são muito voláteis, podendo um lançamento como o Hogwarts Legacy marcar positivamente um ano como aconteceu em 2023, ou uma falha como Suicide Squad marcar de forma negativa o outro.
Como tal, a sua vontade é de transitar para os mercados dos jogos gratuitos e dos jogos Mobile, de forma a oferecer o “habitual” Game as a Service. Assim, acredita JB Perrette, os jogadores vão continuar a gastar dinheiro de forma regular nestes títulos de forma a garantir uma entrada de receitas constante.
Segundo JB, a empresa já está a trabalhar nesta estratégia e são esperados vários títulos Mobile e de Live Service mais para a frente neste ano. Entre 2025 e 2027, espera já ter esta nova estratégia cimentada na empresa e a gerar lucros contínuos.
Esta é já a segunda vez que uma das caras maiores da empresa revela esta vontade. Durante uma apresentação aos investidores, em novembro de 2023, o CEO da WB, David Zaslav, revelou a mesma intenção.
Na área dos jogos gratuitos e Live Service, o MultiVersus, o novo jogo de luta da marca, já deu sinais de vida e espera-se um lançamento ainda durante a primeira metade do ano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.