A equipa portuguesa da Vodafone Giants conseguiu mais uma vitória nos playoffs da ESEA Main, assegurando assim o top 8 da competição que garante a subida à ESEA Advanced para a próxima temporada.
Agora a disputar a Lower Bracket da competição após ter caído durante a passada semana por 1-2 frente a Project 5, a equipa portuguesa estava hoje obrigada a vencer para conseguir alcançar a subida para a próxima divisão da ESEA, a Advanced. Marcando presença frente a Pompa, o veto ditou que os mapas jogados seriam Train, Inferno e Nuke.
Com um início que se mostrou complicado em Train, Giants acabaria mesmo por conseguir dar a volta de forma controlada e chegou a Inferno com uma vitória por 16-12 em Train. Apesar de ser a escolha da equipa portuguesa, este apresentou-se mais complicado, com a equipa portuguesa a correr atrás do prejuízo e conseguindo recuperar as rondas finais do tempo regulamentar para forçar o overtime. Num prolongamento de sucesso, a equipa portuguesa acabou por garantir a vitória por 19-16, fazendo o 2-0.
A equipa portuguesa que recentemente anunciou mudanças na equipa com a saída de dois jogadores e a entrada de Francisco “obj” Ramos conseguiu assim alcançar um dos principais objetivos desta temporada.