Chega ao fim a presença de Vitor “Vitor75” Sousa na edição de 2023 do Clash Royale League World Finals.
O mais bem sucedido português no cenário internacional de Clash Royale voltou a chegar longe na maior competição do mundo deste jogo mobile. Não alcançado o objetivo traçado de fazer, pelo menos, um novo top 8 na competição, o português saiu de cabeça erguida no top 12.
O lugar foi conquistado com Diogo “Jebuz” Jesus, o seu treinador de longa data e com quem partilha equipa na SK CALALAS. Vitor venceu de forma tranquila a sua primeira ronda no torneio, deixando para trás o chinês not afRaid. Foi na segunda ronda das eliminatórias que Pandora, um dos melhores jogadores japoneses da atualidade, relegou o português para a Lower Bracket.
Me voy de estas finales con el sentimiento de haber podido dar más de lo que mostré, seguiré dando lo mejor de mí.
Espero no pase algo así otra vez, nadie merece perder por cosas que no puede controlar.
Nos vemos el año que viene ✌️— Vitor75 🇵🇹 (@Vitor75u) November 25, 2023
Foi neste braço da árvore competitiva que o jogador acabou eliminado da competição após perder contra o seu colega de equipa, Adriel. Vitor ainda venceu o primeiro jogo de uma série Bo3, mas caiu nos dois seguintes, marcando a sua despedida da competição.
Um dos seus colegas, o brasileiro Pedro, ainda conseguiu chegar à grande final da competição, onde acabou por sair derrotado pelo japonês Mugi, novo campeão da competição, que sucede a Mohamed Light.
Na despedida da competição, Vitor diz sentir que podia ter feito mais, mas lançou farpas a “situações que não pode controlar”. Com o final do Clash Royale League World Finals termina também a temporada competitiva deste jogo em 2023.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.