Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A Team Vitality confirmou o seu favoritismo na Accor Arena e vai discutir, em casa, o título do último Major na história do Counter-Strike: Global Offensive.

Com uma arena completamente lotada no apoio à equipa, a Vitality sabia que tinha uma oportunidade única nas mãos e não a deixou escapar, chegando a tremer nesta 2ª meia-final que disputou com a Apeks.

A equipa internacional foi uma das surpresas do torneio – a par da finalista GamerLegion que recuperou de um 0-2 na Challengers Stage – e dificultou bastante a vida de ZywOo e companhia no Mirage e Vertigo.

#1 do ranking mundial, a Vitality logrou apenas oito rondas no lado CT do mapa inaugural e, apesar de ter estado a vencer por 14-9, teve de suar e muito para conseguir selar o seu triunfo na escolha da sua rival.

Com Spinx em evidência, a favorita arrancou um 16:14 e voltou a ter o jovem israelita num bom plano no Vertigo, beneficiando também do que Magisk foi fazendo no ataque para alcançar um 10-5 a seu favor.

Até ao fim, a Apeks não atirou a toalha ao chão e ainda forçou o empate a dez rondas, gerando incerteza no resultado final. A partir do 13-12, só deu Vitality que afastou as ameaças de Overtime com 3 rondas consecutivas.

O 2-0 coloca a equipa da casa a uma série de um título inédito, necessitando de superar um último obstáculo rumo ao troféu. Pelas 16:00 deste domingo, GamerLegion e Vitality decidem o último campeão mundial de CS:GO!

Esta é a agenda do último dia de Major:

21/05 14:00 – Showmatch
21/05 16:00 – Grande Final

O derradeiro dia do BLAST.tv Paris Major pode ser acompanhado, com transmissão em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB