Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A GamerLegion voltou a desafiar as probabilidades e agigantou-se diante da Heroic para se tornar na primeira finalista do BLAST.tv Paris Major.

O sonho de fadas de Kamil “siuhy” Szkaradek e companhia na Accor Arena é cada vez mais real, contando novamente com um super Mihai “iM” Ivan no servidor para arrumar com o #2 do ranking mundial.

Ancient, Inferno e Mirage foram os mapas escolhidos e, pela primeira vez, a GamerLegion não conseguiu levar a melhor no Ancient – após um arranque muito forte, a equipa internacional sucumbiu para a Heroic.

Com uma reviravolta incrível no jogo inaugural da série, os dinamarqueses foram do 5-10 ao 16-13 e, a certa altura, pareciam encaminhados para fazer um 2-0 na série, entrando a vencer por 5-1 no lado T do seu Inferno.

A resposta da GamerLegion fez-se sentir com oito rondas consecutivas e, mesmo quando perdia por 11-9, nunca atirou a toalha ao chão e foi recompensada com um bom período que lhe deu o ponto de mapa no 15-12.

Na ronda 30, isak foi herói e forçou a realização do Mirage com o seu clutch – galvanizada pela vitória arrancada pela margem mínima, a GamerLegion banalizou por completo a Heroic no decider, carburando bastante no ataque.

Mihai Ivan ia sendo uma dor de cabeça para os dinamarqueses que perderam o seu CT por 10-5 e não conseguiram voltar à discussão do jogo; o romeno brilhou e reforçou a sua candidatura a MVP do BLAST.tv Paris Major.

Destaque na vitória por 16:06 em Mirage, iM fechou a série das meias-finais com 73 abates, 93.8 ADR e rating de 1.40, ajudando a GamerLegion a avançar para o jogo do título onde irá medir forças com Vitality ou Apeks.

Podes acompanhar todo o torneio, com transmissão em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB