A Vitality venceu este domingo por 2-0 a FaZe Clan no duelo decisivo da BLAST Premier Fall Final e ergueu o troféu perante uma Royal Arena cheia.
Acabou a invencibilidade de FaZe em BO3 no Counter-Strike 2. Num jogo que começou a ser decidido desde os vetos, foi a Vitality a estar sempre por cima e a derrubar o mais temível adversário dos últimos meses.
Sem derrotas em BO3 até então, a FaZe chegava ao jogo decisivo da BLAST Premier Fall Final com 18 vitórias consecutivas. A verdade é que a pick de Vertigo por parte de Vitality foi desde logo uma surpresa no sapatinho.
Apenas com três rondas a defender, a FaZe tinha uma missão espinhosa pela frente na segunda parte do Vertigo. Foi mesmo sem colocar qualquer ponto que a equipa de “karrigan” viu escapar o primeiro mapa.
Acabou o reinado de @FaZeClan no CS2! A @TeamVitality conquista a @BLASTPremier Fall Final por 2-0 🔥
📺 https://t.co/h2nVGVk6Eg
🎙️ @Tashmacher & @Coontag#CSnaRTP pic.twitter.com/ZOVGcFDY57— RTP Arena (@rtparena) November 26, 2023
Seguiu-se Nuke, onde a até então invencível FaZe partia em vantagem. As sete rondas a atacar deixaram boas perspetivas mas o pior estava por vir.
A derrota na pistol round e a falta de sequência de rondas a defender deixaram o conjunto de “rain” e companhia encostado às cordas. Acabou por ser uma ronda de displicência de “ropz” na região da rampa que ofereceu um full eco à Vitality que depois fechou o mapa.
A vitória por 2-0 levou a Vitality a erguer o troféu na Royal Arena, em Copenhaga na Dinamarca. O conjunto de “apEX” levou ainda para casa um prémio total de $200.000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.