Cinema! A final da BLAST Open Lisboa teve de tudo e terminou com vitória de Vitality, equipa levada ao limite para fazer a festa na MEO Arena.
Clara favorita à entrada para o jogo do título, a formação de apEX parecia estar a encaminhar um 3-0 quando, logo no Inferno inaugural, desmantelou a MOUZ e levou a mesma a secas num 13-0 muito raro.
🙌 ABSOLUTE CINEMA 🙌 #BLASTPremier pic.twitter.com/hh5JZParEL
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) March 30, 2025
Se existiam receios de mais uma final desnivelada para a Vitality, os mesmos foram rapidamente dissipados numa demonstração de resiliência mental por parte da MOUZ, equipa que deu o reset por completo.
Galvanizada por Spinx, a formação internacional trabalhou arduamente no Mirage e Dust2 e invertou a tendência do último confronto entre ambas, acabando por ser ela a sair por cima desta vez com resultados tangenciais.
Um duplo 13-11 enconstou a Vitality às cordas e colocou termo à sua sequência de 9 vitórias em Dust2, mapa no qual ainda não tinha perdido em 2025 e que a obrigava agora a aparecer no Nuke para evitar uma enorme surpresa.
VITALITY LEVANTA O TROFÉU DA BLAST OPEN LISBOA! 🏆#CSnaRTP pic.twitter.com/eVRvk7zMjd
— RTP Arena (@rtparena) March 30, 2025
Apesar do susto, ainda não foi desta que a turma de XTQZZZ foi superada – com ZywOo, MVP do torneio, em grande plano, a equipa completou nova reviravolta no Nuke e Train, mapas que levou por 13-7 para se sagrar campeã.
Uma final intensa de 5 mapas terminou na MEO Arena com festa em tons de amarelo e preto em mais um troféu para a Vitality, equipa que também arrecada $150,000 dos $400,000 que estiveram em jogo neste torneio.
Toda a BLAST Open Lisboa teve transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.