Yu “JackeyLove” Wen-Bo pode ter de colocar um fim antecipado na sua carreira de jogador de League of Legends.
O jovem de 24 anos, que já representou duas das maiores organizações da China, a Invictus Gaming e a Top Esports, está a lidar com uma doença crónica que pode decretar o fim da sua carreira de jogador.
Durante uma live stream o jogador queixou-se de dores nos ouvidos, mesmo quando não está a usar auscultadores, referindo que quando este ano acabar vai fazer análises completas. O jogador foi diagnosticado há um tempo com Acufeno Crónico, ou tinnitus, uma condição que causa dores nos ouvidos e desorientação.
O ex-campeão do mundo pela IG, em 2018, já terá frenqueado várias vezes o hospital pelas dores, sempre em pausas competitivas, e os especialistas pediram para que este não se sente por periodos prolongados de tempo e que evite usar auscultadores, duas sugestões que o impedem de praticar a sua profissão, que exige que fique horas a fio a treinar League of Legends, ou até a competir.
Quanto ao seu futuro, JackeyLove garante que não sabe se poderá jogar no próximo ano, podendo chegar a um fim antecipado da carreira, algo que não é estranho no League of Legends. Uzi, um dos melhores ADC de sempre do jogo, também foi obrigado a parar por uma doença crónica.
TES JackeyLove on stream:
“Now my ears hurt even when I’m not wearing headphones. After this year is done, I really have to get all my heath issues checked.”“Whether I’m playing next year or not, I don’t know. But I def need to take care of my health.” pic.twitter.com/8kCzErOlOn
— Yuuu (@tttttyuc) September 2, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.