Imagem de Vencedor dos Worlds “obrigado” a deixar o League of Legends
Fotografia por: Riot Games

Yu “JackeyLove” Wen-Bo pode ter de colocar um fim antecipado na sua carreira de jogador de League of Legends. 

O jovem de 24 anos, que já representou duas das maiores organizações da China, a Invictus Gaming e a Top Esports, está a lidar com uma doença crónica que pode decretar o fim da sua carreira de jogador.

Durante uma live stream o jogador queixou-se de dores nos ouvidos, mesmo quando não está a usar auscultadores, referindo que quando este ano acabar vai fazer análises completas. O jogador foi diagnosticado há um tempo com Acufeno Crónico, ou tinnitus, uma condição que causa dores nos ouvidos e desorientação.

O ex-campeão do mundo pela IG, em 2018, já terá frenqueado várias vezes o hospital pelas dores, sempre em pausas competitivas, e os especialistas pediram para que este não se sente por periodos prolongados de tempo e que evite usar auscultadores, duas sugestões que o impedem de praticar a sua profissão, que exige que fique horas a fio a treinar League of Legends, ou até a competir.

Quanto ao seu futuro, JackeyLove garante que não sabe se poderá jogar no próximo ano, podendo chegar a um fim antecipado da carreira, algo que não é estranho no League of Legends. Uzi, um dos melhores ADC de sempre do jogo, também foi obrigado a parar por uma doença crónica.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB