A Riot Games revelou a sua primeira LAN internacional de VALORANT, levando o VCT Masters da 2ª fase até Reiquiavique na Islândia.
Com a Stage 1 do VALORANT Champions Tour a decorrer, os primeiros Masters regionais estão à porta mas as equipas já possuem um novo objetivo para o qual trabalhar, ficando de olhos postos no Masters da Stage 2 que será a primeira competição intercontinental.
Ainda sem prémio monetário anunciado (o Masters 1 Europeu conta com $150,000 por exemplo), o segundo Masters irá reunir 10 equipas de todos os cantos do mundo para medirem forças entre si pela primeira vez desde o lançamento do jogo.
We’re going international! VCT Stage 2 Masters will be our first international #VCT event. 10 teams from around the world will be competing in Reykjavík, Iceland on May 24-30. pic.twitter.com/H0fvzZbXDY
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) March 1, 2021
Disputada de 24 a 30 de maio, a LAN internacional terá o Laugardalshöll como palco, levando as melhores equipas até Reiquiavique, capital da Islândia num evento que não terá público por motivos de saúde com a atual pandemia.
Com a Verizon como parceiro, mais informações sobre o Masters 1 e 2 serão reveladas em breve, sendo já conhecida a distribuição das vagas. O apuramento será feito pelos Stage 2 Challengers regionais, sendo esta a distribuição de slots:
Brasil – 2 Equipas
América do Norte – 2 Equipas
Europa – 2 Equipas
Japão – 1 Equipa
Coreia – 1 Equipa
América Latina – 1 Equipa
Sudeste Asiático – 1 Equipa
Lê as últimas novidades dos esports aqui.