A Riot Games decidiu renovar o formato do VCT LCQ 2021 Norte-Americano, deixando de contar com a presença da Oceânia na competição.
Inicialmente previsto para ser uma árvore de eliminação única com 10 equipas (incluíndo o Top 2 do Oceania Tour), o qualificador mais importante do ano para a região gerou várias críticas da comunidade casual e profissional.
Agora, a organização da prova informou que ORDER e Chiefs não irão competir no LCQ devido a problemas relacionados com a pandemia COVID-19 (medidas em vigor, vistos e outros fatores), permitindo uma alteração no formato.
Will you make it out? pic.twitter.com/jirVX6Pqjt
— VALORANT Champions Tour NA (@valesports_na) October 5, 2021
A empresa assegurou que as equipas serão recompensadas por este infortúnio, passando a ter apenas oito participantes na corrida pela ambicionada vaga no VALORANT Champions, torneio que decide o campeão mundial de 2021.
Assim sendo, uma árvore de eliminação dupla BO3 irá decidir quem se junta a Sentinels e Envy na maior competição do ano, sendo a mesma jogada de 12 a 17 de outubro com os seguintes jogos inaugurais no qualificador:
100 Thieves vs Gen.G
XSET vs Luminosity
FaZe Clan vs Rise
Version1 vs Cloud9 Blue
Lê as últimas novidades dos esports aqui.