Fotografia por: Riot Games /Freaks4U/Michal Konkol

M3 Champions e Liquid entraram a vencer na fase final do VCT 2022 EMEA S1 Challengers, estando a um triunfo do seu principal objetivo.

Em dia de Play-Ins, o primeiro jogo teve M3C e Guild no servidor para definir o oponente da Fnatic nas meias-finais, série que abriu com um Fracture. Na sua escolha, a Guild começou a atacar e montou uma vantagem de 8-4.

Logo após a troca de lados, começou a pressão de sheydos e companhia em busca do empate mas a equipa de Koldamenta ia conseguindo manter-se na frente pela margem mínima, chegando até a descolar para um 11-8 favorável.

M3C não atirou a toalha ao chão e foi mais feliz, colocando cinco rondas consecutivas para completar a sua reviravolta. Depois do 13-11, um Bind de sentido único (13-6) ditou a queda da Guild para a árvore inferior dos Playoffs.

O confronto entre G2 e Liquid revelou-se mais renhido com as escolhas de Split, Icebox e Haven. Com Jamppi em destaque (295 ACS), a Liquid prevaleceu na sua escolha com triunfo por 13-9 e rapidamente tentou fechar as contas do BO3.

A vencer por 8-4 no Icebox, o conjunto dos irmãos Benrlitom não foi capaz de quebrar a G2 e ainda teve de correr atrás do prejuízo, salvando dois pontos de jogo antes de ceder o empate em Overtime – derrota por 15-13 adiou tudo para o Haven.

No mapa decisivo, um ligeiro ascendente para Mixwell e companhia foi neutralizado e um empate a 6 verificava-se no marcador. Com a troca de lados, só deu Liquid que teve como protagonista a dupla Nivera/ScreaM para carimbar um 13-8.

Amanhã, a ação retoma pelas 15:00 para definir os dois primeiros representantes da região no VCT Masters 1 de Reiquiavique – Fnatic x M3 Champions e FunPlus Phoenix x Team Liquid são duelos a não perder.

Podes acompanhar todas as partidas dos Playoffs VCT EMEA com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB