Fotografia por: GOATPixel/João Piecho

A organização da VCL Portugal: Tempest anunciou há pouco que vai abrir candidaturas para novas organizações.

A Inygon revelou hoje um novo processo de candidaturas para organizações interessadas em participar na edição de 2024 da principal competição nacional de VALORANT. A VCL Portugal: Tempest vai estar a aceitar inscrições que serão avaliadas pela organização da competição quanto à sua viabilidade competitiva e sustentabilidade futura.

Os responsáveis da competição garantem que a mesma não vai aumentar o número de participantes e nenhuma das oito equipas que integram a liga comunicou a sua intenção de saída. Esta abertura de candidaturas visa melhorar a sustentabilidade da competição, oferecendo a possibilidade de novas parcerias e auxiliando equipas sem organização a encontrar novas representantes.

Cada uma das candidaturas deve respeitar uma série de regras específicas como:

  • Ter uma sociedade/empresa constituída em Portugal ou uma parceria estabelecida com uma entidade/organização/empresa com operação legalmente baseada em Portugal;
  • Ter uma mínima estrutura organizacional identificada;
  • Ser a proprietária e titular do nome, marca e logótipo da equipa ou organização, ou ter a autorização expressa para utilizar estes mesmos elementos;
  • Apresentar um orçamento e, opcionalmente, um plano desportivo e/ou financeiro.

Todas as candidaturas devem ser enviadas até ao dia 30 de novembro, mas não foi dada uma data para que se conheçam os resultados das avaliações, ao contrário do que foi feito na WGR LPLOL. Organizações interessadas podem realizar as suas candidaturas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB