Fotografia por: EA/Joe Brady

A Vamo Querer regressou à rota das boas exibições na ALGS Pro League EMEA, ficando muito perto de entrar no pódio da 3ª jornada.

Após uma entrada em falso na ronda inaugural da liga, a equipa de Francisco “k4shera” Alves e Marcos “Senzz” Cunha conseguiu apresentar uma cara diferente e redimir-se no encerramento da 1ª volta, ficando apenas a lamentar o desfecho do jogo 6.

Antes de ir a jogo, a VQ viu a 2R1C de Filipe “Hiarka” Morgado apresentar-se em grande plano no sábado, totalizando 47 pontos que lhe valeram um 4º lugar e cimentaram a sua posição no ranking geral, ocupando atualmente o 7º posto com 29 pontos.

Neste domingo, a Vamo Querer teve entradas fortes no Storm Point e só não se isolou na liderança por culpa da UAIM, formação ucraniana que resgatou 23 pontos em abates e ganhou a corrida pelo 1º lugar em dois duelos diretos consecutivos com os portugueses.

A eliminação prematura no jogo 3 não afetou k4shera e companhia que voltaram cedo à carga no World’s Edge, amelhando pontos com partidas de Top 10 que não chegaram para manter o pódio, muito por culpa do jogo final sem qualquer ponto obtido via kills.

Com ambições e possibilidades reais de tentar a vitória, a Vamo Querer teve de se contentar com o 7º lugar da 3ª jornada, ficando apenas a 11 pontos do líder. Na classificação geral, o representante nacional conta atualmente com 18 pontos e um 16º lugar.

A 4 de fevereiro, a 2ª volta da ALGS Pro League EMEA irá arrancar com o duelo entre os grupos de 2R1C e Vamo Querer, estando as restantes jornadas agendadas para os dias 10 de fevereiro e 2 de março.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB