Imagem de FPDE revela convocatória para os Global Esports Games 2026
Fotografia por: Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos

Rumo a Los Angeles! A FPDE revelou os nomes com os quais irá disputar a qualificação para os Global Esports Games no Counter-Strike 2.

Treinador do FC Famalicão e selecionador nacional da FPDE, Bruno “HS” Sousa chamou sete jogadores para este compromisso da Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos, preparando a estreia que acontece já no dia 22 de agosto.

Oscar “H0t” Gaspar e Gabriel “Sprayy” Lameiras são dois nomes que se destacam entre os convocados, tendo atuado juntos no clube famalicense até este defeso que trouxe uma autêntica revolução no plantel minhoto.

Ao lado deles, também o core dos antigos FUZOS volta a ser reunido com António “Slaxx-” Mota, Semyon “stepa” Stepanov e André “Mané” Silva. Ainda sem adversário, a seleção da FPDE irá competir por uma única vaga na fase final.

Jogado nos dias 22 e 23 de agosto, o qualificador regional será disputado em eliminação única com a presença de equipas formadas pelas Federações de países como Espanha, Suécia, Bélgica, Países Baixos, Suíça ou Reino Unido.

Com efeito, a seleção nacional de Counter-Strike 2 da FPDE é composta por:

Oscar “H0t” Gaspar
António “Slaxx-” Mota
Semyon “stepa” Stepanov
André “Mané” Silva
Gabriel “Sprayy” Lameiras
Pedro “Pedrinho2011” Serra
Pedro “Log1cz” Pinto

Bruno “HS” Sousa (Treinador)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por RTP Arena (@rtparena)

TÓPICOS

, , ,
PUB