A Valve não tem tido mãos a medir com o cenário brasileiro e os casos ligados a VAC Bans, ilibando já dois dos jogadores envolvidos: piriaz1n da Imperial e desh da Jaguares.
Ambos acabaram por causa contratempos diferentes à sua equipa – em viagem para o México, a Imperial deixou piriaz1n por terra e colocou o mesmo temporariamente no seu banco de reservas, estando agora válido para se juntar à restante comitiva.
A equipa promoveu o regresso ao ativo de Fernando “fer” Alvarenga para colmatar esta baixa rumo ao cs_summit 8 mas acabou por ter outro problema em mãos que ainda não se encontra resolvido, a deportação de Caio “zqkS“ Fonseca para o Brasil.
Só Deus pode nos julgar:#CSGO @valvesoftware
É comemoração!! Valve confirma a liberação do jogador Emerson “desh” Enrique em campeonatos. A equipe Jaguares vibra com a notícia. 🐆💖 pic.twitter.com/ePAZOm2TAg
— Jaguares Esports (@JaguaresGG) April 28, 2021
Do outro lado, a Jaguares foi uma das cinco equipas que acabou por desistir do RMR Sul-Americano no formato suíço, ficando a aguardar pela investigação da Valve e os seus resultados – durante a madrugada, foi publicada uma atualização.
Emerson “desh” Enrique e o seu caso foram revistos, acabando por se determinar que a culpa não era do jogador, possibilitando a participação do mesmo em futuras iniciativas rumo ao Major da PGL que se jogará em Estocolmo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.