A Valve vai promover alterações substanciais ao circuito competitivo de Dota 2 e o Dota Pro Circuit (DPC) não faz parte.
Estreado em 2017 como uma nova forma de chegar ao topo no cenário de Dota 2, o DPC tornou-se o centro competitivo deste MOBA. Este circuito, contudo, tinha alguns problemas e um dos principais, segundo a própria Valve, tinha a ver com a estagnação do jogo.
Dado que a Valve tinha controlo total do circuito e as “paragens” estavam sempre atribuídas aos mesmos organizadores de eventos, estes não tinham de lutar para inovar e garantir mais espectadores.
A empresa nota mesmo que antes do lançamento do DPC, o ecossistema do jogo era mais saudável, robusto e variado. Depois de uma forte deliberação, a Valve decidiu terminar o Dota Pro Circuit de vez. O The International 2023 será a última paragem do DPC.
Este cancelamento do circuito permitirá às empresas apresentarem torneios e eventos mais criativos, mantendo sempre o The International como alvo final. O icónico evento do MOBA da Valve continuará, mas terá uma nova forma de qualificação.
O The International 2023 será disputado em outubro na cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América. Este evento irá estrear um novo formato que contará com três semanas de competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.