Fotografia: Vexanie

Na noite passada, uma atualização feita pela Valve ao seu livro de regras do Counter-Strike lançou debate na comunidade e já existem apelos à revisão da mesma.

Ainda a preparar o futuro do cenário competitivo para o seu popular FPS, a empresa limou mais arestas para as alterações que entram em vigor em 2025, encurtando o limite temporal máximo para uma entidade atribuir convites.

Com o fim do Franchise e obrigatoriedade de se utilizar o ranking da Valve para determinar várias das equipas a participar em múltiplos torneios de alto gabarito, as organizadoras contam agora com outro desafio no seu planeamento.

De acordo com a nova regra, a data de atribuição de convites para um torneio não pode acontecer com mais de oito semanas de antecedência deste, uma troca que parece simples mas que gera bastantes implicações mediante a localização escolhida.

Vistos de entrada para países como os Estados Unidos da América são difíceis de obter e, com a limitação temporal, poderão conduzir a várias desistências por parte de equipas, algo notado por Graham “messioso” Pit, manager da Complexity.

Para além de dificultar também a logística de voos e alojamentos, esta mudança da Valve irá complicar a vida de muitas equipas e jogadores com passaportes mais fracos, podendo centralizar ainda mais os eventos do cenário no continente europeu.

“Imploro que revejam a vossa decisão, coloquem o limite desta janela de convites entre doze a dezasseis semanas (…) permite aos TOs organizarem eventos em boas localizações a nível global, com maior dificuldade de obtenção de vistos”, escreveu o GM.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB