Chega uma nova atualização ao VALORANT que deixou os fãs da Viper preocupados com o futuro da personagem.
O terceiro ato do episódio 8 está a começar e com ele chega o Patch 8.08 ao FPS da Riot Games. Nesta atualização, que nem é muito grande comparada às anteriores, chegam as habituais correções de bugs, um ajuste ao Premier e ajustes a três personagens: Cypher, Viper e Chamber.
Para o Chamber, foram apenas adicionadas novas linhas de voz e interações com as personagens Reyna, Astra e Omen.
Para o Cypher, chega um ligeiro nerf para corrigir o buff do Patch 7.09 que deixou a personagem sem grandes medidas de counter-play. Estas alterações trazem um aumento do tempo de re-arm do Trapwire (C) de 1 para 2 segundos e uma redução na duração do slow aplicado por esta habilidade de 2 para 1,25 segundos.
Já na sua Spycam (E), o ajuste é dirigido aos outros jogadores. Quando um inimigo está a ser observado pela câmara do Cypher, este irá ouvir um áudio em loop enquanto esta estiver a ser usada.
A Viper e o Cypher receberam algumas atualizações. Consulta as Notas da Atualização 8.08 do VALORANT para informações sobre as mudanças e mais.
🔗https://t.co/39mMfg0dQC pic.twitter.com/L7pJmS4enn
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) April 30, 2024
A Viper é mesmo a personagem principal desta atualização e vai receber um nerf profundo. O objetivo do nerf é que a personagem deixe de ser tão dominante quanto tem sido até agora em Pro Play, mantendo a sua identidade, mas fazendo transparecer as suas fraquezas.
Como tal, a duração do fumo das suas habilidades vai ser fortemente reduzida. A duração para a nuvem do Q e do E vai passar de 13,5 para 12 segundos, o mínimo de “combustível” necessário passa de 20 para 30% e em contrapartida, o cooldown para reativação passa de 5,5 para 5 segundos.
O Q passa a ser possível de apanhar apenas durante a Buy Phase, tornando a habilidade menos móvel e mais situacional. No C, a Viper passa a ter apenas uma carga, o preço aumenta de 200 para 300 e a sua duração aumenta de 5,5 para 6,5 segundos.
Apesar dos ligeiros ajustes positivos nas habilidades, os nerfs parecem ser muito mais pesados e deixaram os jogadores desta Controller em estado de revolta. Há quem diga que a Riot foi longe demais e que a personagem vai simplesmente abandonar a meta.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.