Chegou uma nova atualização ao VALORANT que pretende mudar o formato dos controladores.

Como prometido pela Riot Games, esta atualização teria como foco trabalhar extensamente no jogo existente seguindo dicas e recomendações dos jogadores e comunidade. Como tal e com uma das listas de mudanças mais complexa desde o lançamento do jogo, foram feitas alterações profundas ao Yoru e ao mapa Icebox, bem como repensada a maneira como funcionam os controladores.

rework prometido para o Yoru chegou finalmente, com a lista de mudanças oficial a mudar pouco desde a última revelação, há cerca de 3 semanas. Podes acompanhar todas as mudanças que foram feitas no Yoru, em números, aqui.

Para além do Yoru, toda a classe de controladores recebeu grandes mudanças muito esperadas pelo público. As alterações ao role de controlador passaram por reduzir tempos de utilização de habilidades, seja no cooldown ou mesmo diretamente na velocidade dos projeteis ou tempos de cast. Isto irá permitir aos controladores estarem mais presentes no combate, reduzindo a sua tarefa mais tediosa de ter de aguardar que as suas habilidades façam efeito, dando muitas vezes oportunidade aos inimigos de se reposicionar.

Em termos de uso de habilidades, houve mudanças especiais de qualidade de vida. Numa generalidade do que foi feito a Viper, Omen, Chamber, Killjoy e Sage, foi alterado o sistema de colocar habilidades, como smokes, teletransportes, ou outras mecânicas que sejam colocadas no chão, como todas as habilidades da KJ.

Chegam ainda, duas alterações aos mapas Ascent e Icebox. Ascent prevê que a orb do site b seja mais fácil apanhar, não obrigando o jogador a saltar para a primeira caixa, podendo agora fazê-lo diretamente do chão.

Já no Icebox, as alterações foram complexas, mudando quase todo o formato do mapa com foco em facilitar a defesa e encurtar ângulos. Esta alteração que é extensa pode ser consultada na integridade através do anúncio oficial.

Fora do gameplay, chega uma alteração também ansiada pela comunidade que visa reduzir o jogo em mapas repetidos. Isto será adicionado ao modo competitivo e terá em conta os últimos 5 jogos dos membros da equipa, removendo da lista mapas que já tenham sido jogados 2 vezes nesse período. Caso não seja possível chegar a 1 mapa neste sistema, será escolhido o que tiver menos jogos entre todos os 5 membros.

Para além disso chegam algumas correções de bugs visuais, corrigido o problema do AFKs no modo Escalation e corrigido o bug do falso defuse.

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