Imagem de Breeze renovado e mais novidades a caminho do VALORANT
Créditos: Riot Games

Atualização das grandes! A Riot Games vai inaugurar o ano de 2026 no VALORANT com muitas novidades, entre elas o regresso do Breeze à rotação competitiva.

O Ato 1 da temporada 2026 chega ao FPS com um novo modo de jogo (AR1S), nova pistola (Bandit), rework ao Breeze e ajustes ao sistema MMR, trazendo também uma nova coleção (Ayakashi) e maior foco no comportamento dos jogadores.

Afastado da rotação durante um ano, o Breeze volta para substituir o Sunset e regressa com bastantes alterações em múltiplas zonas do mapa, tais como a Riot Games mostrou em vídeo com o “Antes” e “Depois” no A, B, Mid, Halls, Elbow e Nest.

Inspirado no “ARAM” que existe no League of Legends, o VALORANT terá o AR1S (All Random, One Site) como opção de jogo mais caótica, jogando-se apenas em uma parte do mapa e agente aleatório a cada ronda, prometendo mais ultimates.

Intitulada Bandit, uma nova pistola irá estrear-se no FPS com capacidade de 1-shot na cabeça a inimigos com armadura leve, colocando-a entre a Ghost e a Sheriff no que diz respeito a opções para rondas de pistolas e low buys nas rondas de eco.

VALORANT

A coleção Ayakashi.

Em comunicado, e com o intuito de ter um matchmaking mais consistente, a Riot Games informou que o cálculo do MMR escondido será alterado para melhor refletir a habilidade individual de cada jogador, podendo traduzir-se em alterações de rank para alguns.

Estas mudanças vão de encontro ao objetivo traçado para 2026 de melhorar a qualidade dos jogos competitivos, algo que está também ligado ao comportamento de jogadores com um novo “Pacto Comunitário” lançado, necessitando de aprovação a cada ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB