Twitch

A Twitch tem-se desdobrado em tentativas para terminar com os DMCA Strikes que têm assombrado a plataforma.

Hoje mesmo, a gigante do streaming firmou um acordo com a NMPA – National Music Publishers Association que parece abrir a porta a novos caminhos. Esta certeza de acordo chega 2 dias depois de se saber que estavam a negociar mudanças no estado atual da maneira como são atribuídos direitos de autor a músicas utilizadas na Twitch pelos seus criadores de conteúdo.

Este acordo infelizmente em quase nada se reflete na experiência dos criados de conteúdo que continuam impedidos de utilizar músicas nas suas transmissões a não ser que detenham os direitos para o fazer. Esta confirmação foi dada por email a alguns dos seus utilizadores:

Como parte do acordo, queremos dar-vos a conhecer um novo processo que estamos a criar para donos de direitos de autor de músicas poderem optar por reportar apenas certos usos das suas músicas, sendo uma forma mais flexível e clemente para criadores que usem inadvertidamente ou acidentalmente música nas suas transmissões do que a existente, controlada pelo DMCA e leis homogêneas” reforçando, “Este novo processo não vai mudar a forma como a música pode ser utilizada na Twitch.

Uma das novidades indicadas é que agora, um criador irá receber uma notificação antes de ser banido, para que tenha tempo de corrigir o seu erro.

Apesar da pequena mudança, este acordo pode significar algo maior, dado que é a primeira vez que a Twitch consegue ver olhos nos olhos de uma grande associação de direitos musicas e chegar a acordo. Mais se podem seguir com a RIAA – Recording Industry Association of America a tomar uma prioridade imediata antes de sonharem iniciar acordos com as vários editoras como a Sony, ou a Warner.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB