Segundo a Bloomberg, a Twitch estará à procura de mudar a forma como divide pagamentos com os criadores de conteúdo.
Num report avançado ontem pela Bloomberg, pessoas perto da plataforma de streaming da Amazon terão revelado informações quanto ao futuro dos pagamentos para criadores de conteúdo. As mudanças em cima da mesa são, contudo, preocupantes para os Partners e podem levar a descontentamento de várias personalidades.
Como mudanças avançadas, estão em cima da mesa alterações à divisão de receitas entre streamer e plataforma e um maior incentivo para que os criadores passem anúncios nas suas transmissões. A mudança de receitas será de 70% para 50% para o lado dos criadores de conteúdo, reduzindo substancialmente os seus ganhos pessoas em prol da plataforma.
Para culmatar esta mudança da balança das receitas, será eliminada a iniciativa de exclusividade dos criadores, podendo procurar aumentar as suas receitas noutras plataformas. Outra possível mudança é a inclusão de mais patamares de parceria, deixando de ser apenas Affiliate e Partner, criado critérios específicos para alcançar cada novo nível.
Estas mudanças poderão estar a caminho da maior plataforma de streaming já no verão deste ano, contudo, e ressalvam os contatos da Bloomberg, estas mudanças poderão nunca sequer ver a luz do dia. Toda esta discussão parte de uma vontade de melhorar as receitas da plataforma por parte da Amazon, aumentando a receita a longo prazo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.