“Novos campeões” a abrir 2026! A Taça eLiga Portugal disputou-se em Leiria com CD Santa Clara e FC Porto a revalidarem os títulos obtidos na época passada.
O Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi palco das duas competições que se desenrolaram neste sábado com clubes da Liga Portugal representados na modalidade, arrancando o dia com a prova feminina.
O momento reservado apenas aos vencedores
Parabéns Raquel e FC Porto #FCP pic.twitter.com/Xg2atBmRfm
— eLiga Portugal (@eligapt) January 3, 2026
Pelo quarto ano consecutivo, os dragões mostraram supremacia na prova feminina com Raquel “RaquelTy” Martinho a dar mais um troféu ao museu azul e branco, superando toda a concorrência em Leiria.
Vitórias sobre o Sporting CP, AFS e Gil Vicente FC conduziram RaquelTy até ao jogo do título com mais um clássico, recuperando de 4-6 em prolongamento para derrotar, já nas grandes penalidades, Cecilia do SL Benfica.
No masculino, a aposta do CD Santa Clara em talento espanhol voltou a revelar-se acertada com o jovem Tundi da DUX a suceder a Neat na conquista da Taça eLiga Portugal, crescendo ao longo das eliminatórias.
A ́ ✍ voltou-se a repetir e o Neat esteve muito atento pic.twitter.com/wQz3QH1rhd
— eLiga Portugal (@eligapt) January 3, 2026
O caminho mais longo foi feito com triunfos diante do CD Tondela (8-3), Moreirense FC (6-5), FC Famalicão (8-4) e FC Porto (8-4), selando a sua conquista com chave de ouro num duelo com Diogo Peyroteo.
O jogador do Sporting CP acabou por não ter qualquer hipótese na discussão da final que terminou com números expressivos, acabando o CD Santa Clara por dominar com uns impressionantes 13-3 no marcador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.