A organização da VCL Portugal: Tempest emitiu hoje um comunicado onde dá a conhecer uma suspensão ao atleta tripsy.
Dias depois do jogador Jorge “tripsy” Pereira ter sido afastado dos quadros da Panthers Esports, a VCL Portugal também tomou ações em relação ao atleta. A decisão da organização da liga foi de sancionar o jogador de acordo com a regra 17.2.1.7 do livro de regras do Challengers EMEA, o que significa que tripsy terá uma suspensão de dois jogos em competições oficiais, esta suspensão termina no final de 2023.
Em causa estão a forma desrespeitosa com a qual o jogador se terá dirigido a outros jogadores durante e após partidas no modo competitivo do VALORANT. Estes acontecimentos terão acontecido fora da competição, nos seus jogos online na queue oficial do jogo.
Comunicado: Suspensão do jogador Jorge “Tripsy” Pereira.
📄 https://t.co/2tsnNqVtJM pic.twitter.com/tvLqNTNGoF
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) June 1, 2023
Estas penalizações não vão afetar a Panthers Esports nos seus jogos das relegações da VCL Portugal, dado que a equipa se afastou do jogador no passado dia 22 de maio. A equipa das panteras terá pela frente a We Don’t Touch Grass no seu primeiro jogo da bracket que irá determinar a sua permanência ou não na competição, já no próximo dia 3 de junho.
A VCL Portugal: Tempest já está a caminho da grande decisão que será disputada no dia 11 de junho. GTZ Esports e SAW decidem o título do Split 2 da competição ao vivo no Espaço Vita, em Braga.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.