A Tricked comunicou o fim definitivo das suas atividades no mundo dos Esports, declarando falência na tarde desta segunda-feira.

Entidade histórica no cenário dinamarquês, a organização foi responsável por lançar muitos talentos ao longo dos anos e esteve ativa no Counter-Strike desde 2014, o seu principal jogo onde chegou a conquistar um torneio A-tier.

No início de fevereiro, a Tricked já tinha anunciado a pausa por tempo indeterminado dos seus investimentos nas divisões de Esports profissionais, acabando por não conseguir salvaguardar um futuro para o seu projeto neste meio.

Em comunicado, a organização informou que, após a aquisição por parte da RightBridge Ventures em novembro de 2022, que vários cortes foram efetuados para criar novas condições para operações continuadas, no entanto não chegou.

A administração, investidores e gestores do fundo de investimento decidiram que, sem investimentos avultados, a operação contínua da organização já não é possível, decidindo prencher os documentos de insolvência junto do tribunal.

Numa altura em que várias organizações de Esports (especialmente nos Estados Unidos da América) continuam a sangrar ou a declarar o seu fim, a Tricked aumenta a lista de falidos com o fim de um projeto que viveu mais de 1 década.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB