A OverActive Media, empresa mãe da Toronto Defiant e Toronto Ultra revelou planos grandiosos. A organização planeia contruir um estádio de esports para as suas equipas de Overwatch e Call of Duty.

O projeto que será construído em Toronto está avaliado em cerca de $500 milhões, valor superior aos custos dos estádios dos “3 grandes” do futebol português avaliados em pouco mais de €300 milhões. O empreendimento contará com mais de 7.000 lugares sentados e está programado ficar pronto até à primavera de 2025, começando a construção em 2022.

Segundo a empresa estas instalações serão casa para mais de 200 evento anualmente. O formato da arena permitirá albergar concertos, cerimónias e convenções fora do mundo dos esports para além de servirem de casa às equipas Toronto Defiant e Toronto Ultra.

A OverActive Media detem ainda a MAD Lions mas a equipa não é mencionada no anúncio do estádio devido a estar sediada na Europa.

A empresa por trás do design deste estádio é a Populous, responsável pelo emblemático Wembley Stadium e o recente Tottenham Hotspur Stadium. Em Portugal foram responsáveis pelo Estádio da Luz e Estádio Algarve.

“Hoje, marcamos outro importante passo na evolução da OverActive Media. Estamos a construir uma empresa líder mundial de media de desportos e entretenimento no século XXI e esta arena será a casa escolhida para numa nova geração de fãs que pensam de forma diferente quanto às suas escolhas de entretenimento e experiências.”, Chris Overholt, Presidente e CEO da OverActive Media

Esta já não é a primeira arena anunciada por uma organização da Overwatch League. Há 2 anos, a Philadelphia Fusion anunciou a construção da sua própria arena que estaria pronta este ano mas sofreu atrasos devido à pandemia COVID-19.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB