Com mais um dia concluído no Red Bull Home Ground #2, restam apenas quatro equipas na Red Bull Gaming Sphere de Londres.

A fase de grupos foi disputada na quinta-feira com equipas como SMB, FPX e G2 a ficarem pelo caminho, iniciando-se hoje a árvore de eliminação única com jogos BO5 e mecânica de Homeground, verificada em todos os jogos.

Caso uma equipa vencesse o seu Homeground (mapa mais forte que é escolhido logo ao início) e o do adversário, vencia automaticamente a série na competição internacional de VALORANT que conta com 60,000€ em prémios.

Os jogos dos quartos-de-final em destaque acabaram por ser o Giants x Futbolist e o Acend x Gambit – a equipa de Fit1nho massacrou a oposição turca e cedeu apenas 3 rondas no total do Bind e Icebox, seguindo em frente.

Na série entre Gambit e Acend, o campeão do VCT Masters 3 cedeu o Split em duplo Overtime e foi completamente anulado no Bind, mapa que perdeu por 13-0 para se despedir do Red Bull Home Ground 2 com o Top 8 geral.

Nos outros jogos, a Team Liquid voltou a superar a Fnatic com vitórias em Split (13-6) e Icebox (13-8), já a LDN UTD terminou a sua participação na prova após ser derrotada pela TENSTAR em Bind (13-6) e Split (13-11).

Amanhã, a partir das 13:30, terão lugar as meias-finais com os duelos TENSTAR x Liquid e Giants x Acend, estando já assegurados 5.000€ para estas equipas. Todo o torneio pode ser acompanhado na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB