A famosa Dubai Frame foi palco de uma finalíssima completamente inédita da Red Bull Tetris World Final.
A Red Bull continua a quebrar limites com os seus torneios de Tetris e precisou de vários milhares de drones para realizar a final do seu campeonato mundial do jogo.
O evento culminou na vitória do turco Fehmi Atalar frente ao peruano Leo Solórzano. Este jogo decisivo foi disputado “no céu”, mais concretamente na Dubai Frame, um monumento icónico de Dubai que sobe até uns incríveis 150 metros de altura, tendo 95 metros de largura, servindo como uma verdadeira moldura da cidade.
Para a Red Bull Tetris World Final, serviu também de tela de jogo, com a ajuda de 2800 drones que pintaram o céu da cidade, como podes ver na capa do artigo e no vídeo embaixo. Atalar saiu por cima deste jogo cronometrado, com 5 minutos para cada jogador.
O peruano foi o primeiro a jogar, conseguindo 57164 pontos. De seguida, Atalar entrou em jogo para destruir esse resultado, acumulando em 5 minutos 168566 pontos, quase 3 vezes mais que o seu adversário.
O evento que decorreu no último fim de semana nos Emirados Árabes Unidos contou ainda com a presença de um português, Carlos Sampaio, que infelizmente não conseguiu passar a ronda de 64.
What does esports look like when you take the competition from screen to skies?
At the Red Bull Tetris World Final, 2,000+ drones turned Dubai Frame into the world’s first open-air, live playable Tetris game. 🏆 Fehmi Atalar claimed the first world title > https://t.co/rkU3BshESr pic.twitter.com/DdEKjHowRM— @RBContentPool (@RBContentPool) December 14, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.