A Tencent aplicou uma avultada multa de 1 milhão de Yuans à QG happy, da KPL League.
Segundo a empresa, isto foi devido a um jogo durante o Honor of Kings World Champion Cup. A equipa integrante da KPL League alegadamente tentou perder propositadamente o seu duelo frente à Hero para que enfrentasse uma equipa mais fraca na fase seguinte do torneio.
Isto aconteceu durante a fase de grupos da competição que fechou ontem com este duelo estranho entre QG happy e Hero. Segundo a Tencent, os jogadores e treinador sabiam o que estavam a fazer, escolhendo personagens impróprios e mudando as posições dos jogadores da equipa para facilitar a sua derrota. Para além do valor da multa, o treinador foi ainda responsabilizado pelo draft danoso e a sua certificação de coach na liga foi revogada.
Esta multa equivale a cerca de 131.000€ sendo que a equipa segue ainda assim para jogar com os underdogs da competição, a MTG nos quartos-de-final do campeonato já no dia 13 de agosto. Esta competição tem final marcada para o dia 28 de agosto no National Olympic Sports Center em Pequim. Em jogo estão mais de 6 milhões e meio de euros de prémio total.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.