Fotografia por: VALORANT Esports / Riot Games

A Team Vitality lançou um forte vídeo que lembra a vida e impacto de Karel “Twisten” Ašenbrener.

Depois de abandonar a última hipótese de chegar ao VALORANT Champions 2023 para honrar o seu jogador, a Team Vitality lançou agora uma emocionante homenagem onde família e amigos lembram o jogador.

O jogador de apenas 19 anos era um dos mais promissores talentos do VALORANT e representava a Team Vitality desde novembro de 2022. Há vários meses que combatia uma depressão profunda. Faleceu no início de junho.

No vídeo, os irmãos lembram a forma como ele descobriu os videojogos, através do Counter-Strike e do Minecraft. A mãe relembra ainda que o primeiro jogo que o atleta disputou competitivamente foi o Rainbow Six Siege, até que o VALORANT saiu e este se dedicou exclusivamente ao jogo da Riot Games.

A Riot Games também imortalizou o jogador no VALORANT através da criação de uma alcunha que está disponível gratuitamente no passe de batalha do Episódio 7 Ato 1. Através dos esports, criou também uma campanha onde todos os abates, durante o Masters Tokyo, feitos com recurso à Shorty, uma das armas de eleição do jovem checo, era doado um valor fixo a uma instituição de caridade dedicada à saúde mental.

O vídeo de pouco mais de 12 minutos conta com a participação de colegas e ex-colegas, família e amigos. Podes ver a homenagem completa aqui:

Se estás a lidar com problemas de saúde mental, ou conheces alguém que esteja a passar por isso, procura ajuda. Existem vários meios de ajuda e prevenção ao suicídio. Estas são algumas das linhas anónimas de apoio e aconselhamento gratuitas:

  • SOS Voz Amiga:
    • 213 544 545
    • 912 802 669
    • 963 524 660
  • Conversa Amiga
    • 808 237 327
    • 210 027 159

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB