Fotografia por: GRID/Igor Bezborodov

Wiktor “TaZ” Wojtas decidiu pendurar o rato e teclado, colocando um fim à sua carreira após ter dedicado mais de duas décadas ao Counter-Strike.

A competir desde 2001, o veterano polaco de 36 anos fez uso das suas redes sociais para comunicar a decisão, surgindo apenas 24 horas após o fim da HONORIS, organização que fundou junto de NEO e que agora fecha as suas portas.

Desde o Counter-Strike 1.6 com os lendários Golden Five, TaZ possui um currículo invejável no FPS da Valve, tendo deixado a sua marca com muitas tags icónicas nestes anos – Pentagram, Meet Your Makers, Frag eXecutors, ESC e Virtus.pro.

Wiktor Wojtas forma a dupla mais longa na história do Counter-Strike com NEO e faz também parte do core mais longínquo, jogando ao lado de pashaBiceps, Snax e byali durante quase quatro anos e meio (setembro de 2013 a fevereiro de 2018).

Apesar de nunca ter figurado no Top 20 anual de jogadores para a HLTV.org no Global Offensive, TaZ chegou a ter essa honra no CS 1.6 com a 6ª posição na turma de 2011, sendo um dos poucos com três títulos da antiga World Cyber Games.

Nos últimos anos, o jogador polaco perdeu muita relevância a nível de resultados e decidiu agora colocar um ponto final numa carreira que, entre muitos outros títulos, conta com o Major de Katowice 2014 e a primeira temporada da ELEAGUE.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB