Um dos melhores tenistas da atualidade, o norte-americano Taylor Fritz, é também um fã fervoroso de League of Legends. O jogador de ténis qualificou-se para as semifinais de Wimbledon ontem e partilhou uma frase que rapidamente se tornou icónica no cenário.
Taylor Fritz, o primeiro americano a conseguir alcançar a final de um Grande Slam em 15 anos, em 2024, nunca escondeu a sua verdadeira paixão, o League of Legends. O atleta em quase todas as suas grandes entrevistas falou sobre a sua paixão pelo jogo e como passa o seu tempo no MOBA da Riot Games quando não está a jogar ténis.
O jogador é um Jungler, Emerald 3, e apesar de não conseguir chegar ao topo do League, tem feito história no desporto convencional onde segue carreira. Ontem qualificou-se para as semifinais de Wimbledon, o mais antigo e um dos mais prestigiados torneios de ténis do mundo, e saltou para as redes sociais para lançar uma nova provocação.
No X, Fritz lançou a simples frase: “Alguém no League of Legends disse-me para tocar em relva, então toquei“. A frieza da frase ecoou entre a comunidade que se juntou na publicação para mostrar apoio ao jogador e rapidamente está a tornar-se num símbolo de perseverança.
Em novembro, à NBC Sports, o jogador expôs a sua paixão, como acompanha o cenário competitivo do jogo e como a sua posição exige o máximo de si mentalmente. Revelou também como odiava ténis, mas sucumbiu à pressão do seu pai para seguir uma carreira neste desporto que aprendeu a apreciar ao longo dos anos.
O próximo desafio de Fritz será contra Alcaraz na semifinal do torneio, na sexta-feira.
Someone on @LeagueOfLegends told me to go touch grass so I did https://t.co/BRs1qDeZlq
— Taylor Fritz (@Taylor_Fritz97) July 8, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.