A Take-Two anunciou a adição da Gearbox ao seu portefólio de estúdios que inclui a Rockstar Games, a Zynga e a 2K.

A Gearbox vai sair das mãos do grupo Embracer, antiga Nordic, e dona de THQ Nordic e Saber, para saltar para outro grupo. A criadora da saga Borderlands vai passar a fazer parte da família da Rockstar e da 2K, responsáveis por títulos como GTA e NBA 2K.

O valor da venda desta empresa é de cerca de 460 milhões de dólares, longe das maiores vendas da indústria, mas elevado tendo em conta a situação atual do mercado.

Esta compra irá ver a Gearbox e a 2K a juntar esforços, passando a trabalhar muito perto entre si com a GB a passar a funcionar sobre a marca 2K. As duas já estão habituadas a partilhar projectos, dado que o Borderlands é uma ação conjunta entre as duas e é o jogo mais vendido de sempre da 2K.

A 2K aproveitou ainda para confirmar que o próximo jogo da série já está a ser desenvolvido. Há rumores que um Tiny Tina’s Wonderlands 2 também já estará em desenvolvimento.

A saga Borderlands conta ainda com um filme live-action em fase avançada de desenvolvimento. O filme será lançado no dia 9 de agosto de 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB