Fotografia por: Riot Games / LoL Esports

A G2 Esports não conseguiu levar avante o seu “projecto de 2 anos” e caiu perante os campeões do mundo com estrondo.

A decisão pelo acesso ao top 3 entre T1 e G2 Esports acabou de forma bem diferente do que muitos esperavam. A equipa de Rodrigo Oliveira chegou confiante a esta série Bo5 contra a atual campeã do mundo, especialmente depois de ter conseguido uma série renhida contra a equipa de Faker na primeira ronda do torneio, mas os planos não correram a seu favor.

A G2 Esports até conseguiu nos 3 jogos disputados uma boa vantagem inicial, parecendo que tinha as coisas controladas, mas nunca traduziu essa vantagem em vitórias. Na transição do Mid para o Late Game a equipa coreana foi sempre mais eficaz, acabando por conquistar os duelos a longo prazo depois de conseguir Drafts mais pensados que a sua oponente.

A derrota nesta fase ditou a eliminação da G2 Esports, que vê o sonho da conquista de um torneio internacional adiado mais uma vez. Para a T1, o caminho continua já amanhã com o confronto da Lower Bracket Final frente à Bilibili Gaming.

A BLG foi a responsável pela relegação da T1 para a Lower Bracket, quando a venceu por 3-1 na ronda 2 da Upper Bracket. Esta repetição da série está a valer o acesso à grande final do Mid-Season Invitational onde já aguarda a Gen.G Esports desde ontem.

As duas séries finais serão jogadas neste fim de semana:

T1 v BLG – 18 de maio, 10:00 | Lower Bracket Final
Gen.G v LB Final – 19 de maio, 10:00 | Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB