História foi escrita hoje com a conquista do sexto troféu para a T1 e para Faker, bem como a conquista do triplete nos Worlds de League of Legends.
Os Worlds 2025 chegaram hoje ao fim com uma final incrível entre T1 e KT Rolster. Esta final abriu, como habitual, com uma cerimónia impressionante numa arena de Chengdu completamente lotada.
Esta cerimónia de abertura contou com um medley de Legends Never Die e Phoenix, seguindo-se uma transição para a Bite Marks e por fim a Sacrifice, que serviu de segway para um momento de música eletrónica onde se apresentaram os jogadores e as equipas.
Podes rever essa cerimónia aqui:
Quanto à série em si:
A KT Rolster abriu da melhor forma esta série e fez sonhar os seus fãs. A resposta da T1 não se fez esperar, mas ainda assim ao terceiro jogo a KT voltou a conseguir a vantagem na série e encostou a formação de Faker e companhia às cordas.
No 4º jogo a T1 jogou o que sabe e venceu na estratégia, sem improvisar no jogo. Com tudo empatado, a série seguiu para Silver Scrapes, onde a Riot estreou a versão de orquestra da icónica música.
O 5º jogo reduziu-se a uma luta por quem tinha mais força para se aguentar contra o cansaço e quem tinha mais vontade de vencer. BDD lutou o que pôde no Smolder para tentar sonhar com o levantar do troféu, mas infelizmente a sua equipa não esteve ao mesmo nível e a T1 acabou por conseguir dominar as lutas pelos objetivos, definindo uma vitória impressionante.
A cerimónia de entrega do prémio de MVP foi feita com a participação do histórico Uzi, que das suas próprias mãos entregou o prémio a Gumayusi, de ADC para ADC.

Quanto aos números, a grande final voltou a bater a marca dos 5 milhões de espectadores em simultâneo, mesmo com horas difíceis para as Américas e para a Europa. A cerimónia de abertura contou com um pico de 2,7 milhões de espectadores às 7 da manhã de Portugal, uma quebra dos 4,2 de 2024, em Londres.
Estes números não contam com as plataformas chinesas, e a quebra é claramente notável cada vez que os horários são mais complicados para a Europa ao longo dos anos.
A grande final alcançou um pico, ainda por finalizar, de 5,56 milhões de espectadores em simultâneo. Os números finais serão revelados, como é habitual, nos próximos dias, quando forem apuradas todas as plataformas de streaming e plataformas chinesas, que não revelam os números em direto.
YOUR 2025 WORLD CHAMPIONS: @T1LOL! 🏆 pic.twitter.com/LPOv6hvFaS
— LoL Esports (@lolesports) November 9, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.