Fotografia por: Esports World Cup

A Esports World Cup de League of Legends terminou com vitória da T1, equipa de Lee “Faker” Sang-hyeok que superou a Top Esports na grande final.

A edição inaugural deste campeonato do mundo no LOL contou com oito equipas e foi disputada de 4 a 7 de julho numa chave de eliminação única, abrindo com a eliminação dos finalistas do Mid-Season Invitational.

Tanto Gen.G como Bilibili sucumbiram nos duelos travados com TES e T1, formações que se encarregaram de afastar G2 (EMEA) e Liquid (NA) nas meias-finais para promover novo duelo entre LCK e LPL numa grande final.

Único BO5 do torneio, o jogo do título teve domínio total da Top Esports na primeira partida, no entanto esse “passeio” não chegou para travar a ambição da T1 que, com Oner em grande plano, deu a volta com três triunfos consecutivos.

Campeã dos Worlds 2023, a equipa coreana juntou mais um título mundial ao seu palmarés e engrossou a lenda de Faker, assegurando também o troféu e maior fatia do milhão em jogo, levando para casa uma verba de $400,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB